21 de dezembro de 2013

Semana de tutoriais: Como fazer as postagens do seu Tumblr aparecer no blog.

Eu sei, era pra eu ter postado ontem, me perdoem, não deu mesmo!
Bom, o tuto de hoje é como fazer as postagens do seu Tumblr, aparecem na sidebar do seu Blog.
Quer saber como faz? É só continuar lendo.

Primeiro você precisa configurar o seguinte código:
<script type=”text/javascript” src=”http://SEU-BLOG.tumblr.com/js”></script>
É só substituir a parte em negrito pelo endereço do seu blog.

Agora vá no blogger, em Layout, crie um Gadget - HTML/JavaScript, coloque o título e no conteúdo, cole o seu código. Pronto, agora todos seus posts aparecerão em seu outro blog.

Mas cuidado, usando esta dica, os posts aparecerão inteiros no seu outro blog. Caso queira que apareça apenas os títulos com links para seu Tumblr, você deve fazer desta maneira:

Entre no Blogger, Layout, clique em “Adicionar um Gadget”, e escolha a opção Feed.
Na nova janela que aparecer, você deve colar o seguinte endereço:

http://SEU-BLOG.tumblr.com/rss

Depois clique em “Continuar”, depois você fará outras configurações, como por exemplo: Número de links que aparecerá, se quer que apareça a data dos posts, autor dos posts, e se quer que o link abra em outra página (recomendo que marque, pelo menos, esta última opção). Depois é só clicar em salvar.

E pronto! Bem fácil, né?

Bom, é isso pessoal. Espero que tenha ficado tudo bem explicadinho e que ajude vocês. Não deu tempo de eu testar, então se não der certo, não me julguem :s. Créditos.

Beijos da Lily ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário